segunda-feira, julho 19, 2010

Dúvidas?

Quem sou eu? Qual é a razão pela qual vivo? Qual é a razão que não me faz desistir de seguir em frente? De desistir? O que me faz seguir em frente todos os dias? Se eu morrer, Alguém se lembrará de mim? Será que alguém me ama realmente? Dúvidas e mais dúvidas, nenhuma certeza... Essa é a vida de um ser sem caminho, sem amanhã e sem determinação, um ser que para e pensa, enquanto o mundo continua e entende... Dúvidas, todos temos, alguns mais que outros, mas achar respostas nem sempre é fácil, Por que disso? Por que daquilo? Estamos constantemente nos fazendo perguntas como essas, alguns conseguem achar algumas respostas, enquanto outros não e ainda, alguns perdem as respostas que tinham, por achar que elas perderam a razão... Grandes titãs cairiam diante essas duvidas, aqueles que tem força para lutar, podem facilmente perder todas as esperanças em um simples "Será?". Então o que devemos procurar? Talvez um sentido? Existe sentido sem razão? Eu sei que existe razões sem sentido, mas será? Será que isso tudo é mentira ou verdade? Será que minhas palavras foram feitas apenas para gerar dúvidas? Ou o que aqui escrevo são as dúvidas para gerar as respostas? Bom, eu gosto de pensar dessa maneira, mas não é possível que todos encontrem a resposta certa de primeira, ou que todos serão felizes ao achar as respostas, dúvidas são dúvidas e sempre irão existir, pois sem elas não existe a certeza... No entanto, Por que eu amo? Eu achei respostas concretas e que tem razões para essa pergunta, mas será que é a resposta certa? Eu penso que sim, pelo menos, até que outra resposta mais concreta me apareça, pode ser a resposta mais sem razão, já não me importo mais, Vou viver com as minhas certezas e não com as minhas dúvidas, finalmente eu vejo, o sol está brilhando mais uma vez no meu horizonte, finalmente há luz para seguir em frente. Vou viver minhas certezas e com certeza elas me trarão as respostas para as minhas perguntas, porque é assim, cada momento tem uma lição para ensinar, cada momento é uma metáfora, aprenda com cada momento, seja você mesmo(a) o tempo todo, não tente ser quem não é, a vida me ensinou assim, talvez não te ensinou assim, mas eu acho que esse é o certo, não sei se eu posso mudar o mundo, mas o que eu puder fazer para acabar com a ganância do mundo, eu farei, porque não é do sofrimento que devemos escapar, pois é ele que nos ensina, precisamos acabar com a ganância e o egoísmo, finalmente seguirmos uma regra simples e sem colocar exceções. "Um é Tudo, Tudo é Um."

Nenhum comentário:

Postar um comentário