segunda-feira, julho 12, 2010

É a vida...

Achar o sentido da vida, mas se cada um tem um sentido, como podemos indicar apenas um norte para todo mundo e falar "segue...". Cada vida toma um rumo, cada vida tem seu próprio curso, mas esse curso é simples, muitos o chamam de destino e dizem que ele já está criado e que é só essa pessoa trilhar que não tem como mudar, isso é medo, medo de assumir a culpa por ter trilhado um caminho errado, medo de se aventurar a caminhos errados e nunca mais voltar. Medo, sentimento humano, nos faz sentir que existimos, ás vezes, nem sabemos que temos medo, mas temos, a todo momento, constantemente, e isso nos torna humanos. Lembra de quando eramos crianças e alguém pedia seu brinquedo emprestado, você falava não, que o brinquedo era SEU, VOCÊ ganhou então só VOCÊ tem direito sobre ele, isso era medo, medo de perder o brinquedo, medo de entregar o brinquedo pro amigo e ele quebra-lo ou esquecer de devolver, você sabia que esse brinquedo não tinha tanta importância para seu amigo quanto tinha pra você, então você continuava a brincar com o seu brinquedo, depois de 10 minutos, seu amigo aparecia com o brinquedo dele, e aquele brinquedo era melhor que o seu, você ficava deslumbrado e ia pedir se você podia brincar com o brinquedo dele, ele virava pra você e falava "Você não deixou eu brincar com o seu, agora eu não vou deixar você brincar com o meu...", você então virava para o seu amigo e dizia "Ahhhh, mas pode brincar com o meu, eu não ligo...", e então seu amigo parecendo ceder virava pra você e falava "Agora já é tarde demais...". Ás vezes, realmente é assim, na vida você faz as suas coisas e não quer que os outros interfiram e quando os outros forem fazer, você quer ajudar, mas sua ajuda não é bem-vinda, ou ás vezes, é, mas do mesmo jeito de que como quando eramos crianças e não deixávamos de ser amigos, na vida também, não deixamos de gostar da pessoa só porque ela prefere fazer as coisas dela, até porque, cada um deve ter algo seu e apenas seu, mas não podemos generalizar isso na vida, se você tivesse emprestado o seu brinquedo para o seu amigo e ele então pegava o dele e vocês brincassem um com o brinquedo do outro ou os dois simultaneamente, não importa, você acha que não teria sido bem mais legal? Bem mais divertido? e então na vida, é o mesmo, você não pode sair achando que tudo que é seu, é seu pra você e os outros que se ferrem, dessa maneira, mesmo você achando que está protegendo os outros, não está, que realmente te ama, vai sentir dor, vai se sentir inútil perto da sua grandeza, e talvez te abandonar, mas se o amor for forte o bastante, ele ou ela não te abandonaria... Na minha vida, eu nunca fui abandonado, ninguém nunca virou simplesmente as costas para mim e me abandonou, mas na vida, muitas coisas me foram tiradas a força, e recentemente, infelizmente, a vida levou pra longe, o meu porto-seguro, quem eu sabia que se eu caísse, iria me levantar com todas as forças possíveis e impossíveis do mundo, eu tenho que aprender a me reerguer, e não importa mais a força do tapa que a vida me der, eu tenho que me reerguer, porque eu tenho um sonho e uma determinação, e isso é MEU! e por isso, não posso desistir... Agora eu tenho que confiar nos outros um pouco de mim, preciso confiar minha vida na mão de alguém, só pra mim descansar, porque por muito lutei e agora estou cansado, preciso de alguém que segure meu mundo por pouquíssimo tempo, só pra eu pegar um folego pra seguir em frente carregando o meu mundo, mas esse alguém, talvez tenha aparecido, ou talvez não, mas quando aparecer, eu volto aqui, meu querido leitor, e te mostro nessas palavras, o sentimento de felicidade que estarei sentindo, porque quando esse alguém entender que nem todo mundo consegue seguir em frente sozinho, e que mesmo que consiga, uma hora, isso cansa, então meu mundo chegara a uma perfeição nunca antes vista por meus olhos tão cegos. Obrigado mais uma vez pela sua atenção, querido leitor, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário